Para Anselmo o “Amor é cego” mas nós vimos TUDO!

O cantor mobilizou cerca de 10 mil pessoas com destino ao Campo Pequeno para assistirem ao concerto de apresentação do seu novo disco, e nós registámos tudo.

Anselmo Ralph lançou o seu disco AMOR É CEGO a 30 de novembro de 2016, e o palco escolhido para o apresentar ao mundo a 9 de dezembro foi o do Campo Pequeno, em Lisboa, local onde deu o seu primeiro concerto em Portugal há quatro anos.
Realizámos aquele que viria a ser o vídeo resumo do seu concerto com LOTAÇÃO ESGOTADA, e foi com muito entusiasmo que aceitámos o convite do artista para registar esse momento.
Chegámos por volta das 17h, no momento em que Anselmo chega ao palco para começar o soundcheck. Na bancada estava um enorme grupo de fãs selecionado para assistir ao momento em exclusivo. Anselmo tem uma relação fabulosa com eles, mantendo contacto muito próximo e ouvindo as suas sugestões. Ainda o sol se estava a pôr e já se formavam filas nas portas de entrada do Campo Pequeno. Andámos por todo o lado: no palco, nos camarins dos músicos e convidados, no do próprio Anselmo, na sala de maquilhagem, na sala de imprensa… e registámos tudo! O ponto alto do dia foi o momento do concerto: atrás do palco estava um grupo de jornalistas e fotógrafos, parte da equipa de produção, músicos e bailarinos, em nervos pelo momento que se ia suceder mas muito confiantes.

Foi emocionante subir a palco quando Anselmo entrou. Os fãs, maioritariamente mulheres na primeira fila, gritavam eufóricos pela chegada do cantor. Estivemos sempre em movimento: ora nos cantos do palco, ora atrás dele, ora na frente à espera do momento do lançar das serpentinas e confetis. Sempre atentos às indicações da equipa, seguíamos para onde se dava a acção: a comunicação entre nós e a equipa técnica foi fundamental para conseguirmos captar os momentos mais importantes do espetáculo.

Foi um dia cansativo, mas muito feliz para nós.

Depois do concerto seguiram-se várias horas de edição para poder oferecer aos seguidores do artista um vídeo que retratasse a noite de estreia do novo disco de Anselmo Ralph. É muito gratificante podermos trabalhar com artistas, ter acesso a momentos únicos de backstage e estarmos próximos de toda a equipa. Montar um espetáculo de tal dimensão exige muitas horas de trabalho, esforço e dedicação por parte de quem está por detrás dele, e é emocionante ver toda a equipa a correr de um lado para o outro para que tudo esteja perfeito. A eles, um grande bem haja pelo trabalho fantástico que fizeram. Ao Anselmo, o nosso sincero obrigado pela honra de registarmos um dia que ficará na memória de todos os que dele fizeram parte.

One thought on “Para Anselmo o “Amor é cego” mas nós vimos TUDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *